A vida na vindima

A vida na vindima

Admita.

Todos os nossos acontecimentos, experiências ou aventuras estão ligados a uma vindima. Recordamos o que nos aconteceu, num ano ou outro, evocando a vindima do ano em questão.

Somos louc@s, sim. Louc@s pelo vinho, claro, e com razão!

 

Na família AZ3 completamos consig@ 25 vindimas. Vinte e cinco colheitas, sempre apaixonad@s pelo que fazemos, e que são testemunho do nosso compromisso, resiliência e atitude camaleónica, essa capacidade maravilhosa que tod@s nós temos de nos adaptar e de mudar de acordo com as circunstâncias.

Não se trata de perder a nossa essência, mas de encontrar novas formas de a expressar e de crescer no processo. Ser camaleão ensina-nos que não existe apenas uma maneira de ser ou de fazer as coisas.

O ambiente enológico mudou muito nestes últimos 25 anos, e continua a mudar até hoje, pelo que a adaptação à mudança torna-se numa competência inestimável, num mundo em constante evolução, um mundo de cores infinitas.

Como enólog@s, a adaptação à mudança é um ato de coragem e de crescimento. É enfrentar o desconhecido, aceitar que o mundo gira sem parar, e encontrar em cada desafio uma oportunidade para florescer. A cada passo que damos em direção a algo que é novo, deixamos o medo para trás e abraçamos a esperança.

A vida (e a vindima) confronta-nos constantemente com situações que desafiam a nossa zona de conforto, e é precisamente nesses momentos que descobrimos a nossa verdadeira força. A adaptação não se resume a sobreviver, mas a aprender a viver com um objetivo e com paixão, apesar das adversidades.

Cada mudança, por mais pequena que seja, é o reconhecimento de que somos capazes de nos transformar (e sabemos do que estamos a falar, porque transformamos mosto em vinho). É uma jornada emocionante, que nos permite reinventar-nos e encontrar novas formas de ser felizes. Por fim, a adaptação à mudança é um ato de amor próprio, um compromisso com o nosso crescimento e uma celebração da vida em toda a sua diversidade e beleza.

Por esse motivo, se alguma vez se sentir perdid@ na vindima, lembre-se que existe um camaleão dentro de si, pronto para se adaptar aos desafios que a vida lhe apresente, porque nós, enólog@s, contamos a vida na vindima.

Vamos com tudo!

BOA VINDIMA

Ferramentas que permitem uma adaptação à mudança

Notícias relacionadas

AZ3Oeno VISÃO GLOBAL

Atualmente fala-se muito sobre saúde holística, uma abordagem que considera a pessoa como um todo, integrando aspetos físicos, mentais, emocionais e espirituais. Em vez de se focar unicamente nos sintomas de uma doença, a saúde holística procura compreender as causas subjacentes e como os diferentes fatores da vida de uma pessoa podem influenciar o seu bem-estar geral. A saúde holística pode envolver práticas como a meditação, a nutrição, o exercício e o cuidado emocional.

Você é o reflexo do seu vinho

Há 25 anos, quatro amigos enólogos decidiram expressar a sua paixão pelo vinho através da arte, criando a AZ3 Oeno, um movimento artístico único no setor do vinho. Não se tratava apenas de transformar o mosto em vinho, mas sim de captar a essência de apreciar um vinho com amigos e familiares, a paixão pelo trabalho e a dedicação a uma visão diferente e inovadora. Enquanto artistas, cada um deles foi contribuindo com o seu toque único, criando um estilo inconfundível, que desafia a forma tradicional de fazer vinho e revela novas expressões de apreciação do vinho.

Keep Wine

Manter, proteger, preservar, acompanhar, apoiar... são alguns dos significados da palavra KEEP na nossa língua. Quando definimos o compromisso KEEP WINE quisemos expressar em 2 palavras o que pretendíamos para o vinho, para as pessoas e para o nosso ambiente.